Curso de <b>Residência Médica em Anestesia - MEC</b>

Curso de Residência Médica em Anestesia - MEC

Corpo clinico composto por 12 médicos anestesiologistas portadores do TEA – Título de Especialista em Anestesiologia e do TSA – Título Superior em Anestesiologia.

Duração e Credenciamento

A Residência Médica em Anestesiologia tem duração de 3 anos em período integral.

É credenciado pela SBA – Sociedade Brasileira de Anestesiologia e pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura.

O aprendizado

O médico tem o aprendizado teórico com aulas semanais, reuniões científicas e o aprendizado prático nos centros cirúrgicos onde a CARP atua.

São realizadas mensalmente cerca de 1200 consultas anestésicas e 2.000 anestesias/mês, abrangendo praticamente todos os campos da cirurgia e procedimentos diagnósticos.

Os Residentes/Médicos em especialização do terceiro ano contam ainda com estágio supervisionado no tratamento de dor crônica no Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto, além de estágio no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba e no Centro de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto.

O Concurso de Seleção

O Concurso de seleção para 04 vagas, será realizado via COREME – Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Ribeirão Preto, pela Instituto Zambini.

Data da Realização da Seleção: Próximo sábado,  02 de dezembro às 08:00 horas no Centro Universitário Barão de Mauá em Ribeirão Preto – SP.

Todos os dados e informações do concurso estão disponíveis clicando no ícone abaixo.

Edital 2018 liberado Inscreva-se no site da Coreme

Confira o vídeo

Corpo Clínico